RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Bully proíbido no Brasil

Marcadores:

A comercialização do jogo eletrônico Bully está proibida no Brasil. Decisão da Justiça do Rio Grande do Sul da última sexta-feira (4) veta a importação e distribuição do game em todo território nacional. A decisão foi divulgada na quarta-feira (9) pela assessoria de imprensa Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Oficialmente, a companhia JPF Maggazine vende o jogo no país. "Não fomos notificados ainda. Em todo caso, fizemos o lançamento oficial por aqui em 2006, mas há outros distribuidores não-oficiais", diz o vice-diretor comercial da empresa, Paulo Roberto. Segundo a empresa, cerca de 400 unidades do game para PlayStation foram vendidas no país desde 2006.

Em caso de descumprimento das determinações judiciais, foi fixada multa diária de R$ 1 mil.

A decisão foi tomada pelo juiz Flávio Mendes Rabelo, da 16ª Vara Cível de Porto Alegre, após representação da Promotoria da Infância e da Juventude do MP do Rio Grande do Sul junto ao Cidecon (Centro Integrado de Apoio Operacional e Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor).

A promotoria se baseou num laudo da Sociedade de Psicologia do Estado. De acordo com o laudo, o game teria efeito nocivo tanto para adolescentes quanto para adultos. A decisão suspende também a venda do jogo em sites no prazo de 30 dias úteis.

Sobre o jogo

Bully chegou ao Brasil compatível com PlayStation 2 --mas já há versões para Xbox 360 e Wii. Em seu enredo, o jovem Jimmy Hopkins, 15, é matriculado contra a sua vontade no pior internato norte-americano e terá de se adaptar à rotina de violência.

Há diversos grupos na escola que adoram perturbar alunos e alunas. Cabe a Jimmy jogar na mesma moeda para ganhar o respeito dos colegas.

As opções são muitas: você chama uma pessoa para a briga e, quando estiver quase nocauteando o adversário, pode humilhá-lo em público, dando puxões em sua cueca.

No jogo, o dinheiro é ganho realizando alguns favores na escola. Alunos perseguidos pelos valentões podem eventualmente pagar por proteção para ir à aula. Jimmy também ganha habilidades freqüentando certas disciplinas --em educação física, ele ganha novos golpes e, em química, faz bombinhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores