RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Castlevania: Order of Ecclesia em 2008?

Marcadores:


A Konami, a mais de 15 anos faz Castlevanias de todos os tipos, a maioria de excelente qualidade (salvo algumas exceções), sempre mantendo a série como uma das mais consagradas da história do video game. Com previsão de estréia para o final de 2008, Castlevania: Order of Ecclesia será o terceira sequência para o DS e trará o time que fez Portrait of Ruin (o 2º game do DS) e uma série de inovações para a série.


A história se situa logo após a extinção do clã Belmont. Mas o problema é que Drácula não foi extinto, e com o perigo a solta, surge um clã que reune vários dos mais poderosos magos do mundo, a Ordem de Ecclesia. Os integrantes da ordem usam como fonte de poder a alma de monstros, energias soltas no mundo, e outras fontes (ainda não reveladas) para criar um estilo diferente de magia chamado glyph. Poucos conseguem manipula-los com perfeição, e é aí que Shanoa, uma garota exímia em mágica, entra, se tornando então, a única salvação para livrar o mundo de Drácula.

Na jogabilidade, virá emprestado do Symphony of the Night, o ataque com duas mãos (no caso, X e Y), técnica que não esteve presente em nenhum dos Castlevanias para o DS, com a habilidade de equipar a mesma arma nas duas mãos, fazendo com que, quando você passe de um botão para o outro, Shanoa também passará a arma de uma mão para outra, aumentando, considerávelmente, a velocidade do corte. Mas grande inovação para o jogo são os glyphs, que mantém todo o poder que possa ser usado, e no qual a idéia, em parte, vem da coleta de almas presente em Castlevania: Dawn of Sorrow (o primeiro título da série para o DS), porém todo remodelado e bem mais criativo. Não podemos esquecer que os glyphs também poderão ser equipados em ambas as mãos, tanto diferentes como iguais, gerando uma série de combos com altíssimos danos.

Conhecido de outros títulos, o sistema de apertar dois botões e criar uma magia especial também está presente no Order of Ecclesia, mas terá mais combinações interessantes, como por exemplo, se você colocar um glyph da magia light em uma mão, e um da magia dark em outra, o resultado é a tela preenchida de luz e logo em seguida, uma grande explosão, gerando a escuridão. O game terá uma série de combinações possíveis, que gerará vários tipos de especiais devastadores, que serão de grande utilidade durante as fases.

Order of Ecclesia não terá muita diferença gráfica em comparação aos seus predecessores, mas algumas especialidades o tornarão muito interessante. Especialidades como, por exemplo, os mapas fora do castelo, que são muito mais explorados neste jogos do que nos outros (isso quando o jogo não se passava todo dentro do castelo, vide Dawn of Sorrow). Um desses mapas é o do navio pirata, que possui a água batendo nas rochas, e o grande navio no fundo. Na torre que é a "central de operações" da ordem, você terá todo o tipo de suporte e treinamento, e mais de 20 mapas diferentes como florestas assombradas, o próprio navio pirata, e outros locais próximos ao castelo do Drácula para explorar.

Algo que mudou muito em relação aos outros Castlevanias do DS, é que o lineart não é mais em estilo anime, mais sério, dando, de certa maneira, uma maior sensação de Castlevania, é como se o jogo parecesse mais continuação do que os outros.

Além de Shanoa, outros personagens secundários aparecerão, como Barlowe, o velho guardião dos livros, e um garoto que usa armas de fogo como sua arma principal; vale ressaltar também que, não terão mudanças de personagens durante as fases, como aconteceu no jogo inteiro do Portrait of Ruin e no Julius Mode do Dawn of Sorrow.

Castlevania: Order of Ecclesia terá suporte ao modo Wi-fi, também com a presença da venda de itens, e a opção de dois jogadores. Não sabe-se ao certo, mas há rumores do jogo possuir uma opção de conexão com o Wii. Segundo o produtor Igarashi, a equipe vai se esforçar bastante, com bastante "horas extras" para soltar o jogo até o final de 2008, a partir desta informação, não seria surpresa se adiassem o lançamento para início de 2009.

Até lá, confira algumas imagens e um vídeo de Castlevania: Order of Ecclesia.






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores