RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

“Consoles de video game são tóxicos” segundo Greenpeace

Marcadores:

Como já é de costume, o Greenpeace resolveu, mais uma vez atacar a indústria dos jogos. Desta vez, de acordo com a organizalção, todos os consoles que estão atualmente no mercado possuem componentes químicos perigosos que podem afetar seu desempenho sexual e sua memória.

"A tecnologia já é avançada o suficiente para transformar a indústria dos games em uma indústria mais limpa, sem compostos tóxicos! Um console mais limpo, mais verde é possível atualmente. Não há mais desculpas para ficar jogando sujo. " afirma o Greenpeace no relatório desta semana.

A organização diz ter achado compostos químicos tóxicos e materiais como poli cloreto de vinila (PVC), ftalatos (torna o PVC maleável), berílio e bromo nos consoles da nova geração, incluindo os três principais. Ela também acusa os consoles de contribuirem para o e-waste (desperdício de nova tecnologia devido à rapidez na qual os equipamentos se tornam obsoletos) criando uma grande quantidade de material reciclavel não seguro.

As três companhias responderam às acusações do Greenpeace em defesa de suas políticas industriais.

A Sony diz estar "ciente do uso, e também asseguramos que o manuseio dos produtos é feito com consciência cuidado. Também já estamos tomando as devidas providências para diminuir ou substituir as substâncias".

Já o porta-vóz da Nintendo disse que a companhia não está em posição de declarar nada sobre os testes do Greenpeace, mas também disse que "O que nós podemos dizer é que, somente vendemos produtos que estão dentro dos padrões estabelecidos por cada nação".

Na declaração da Microsoft dizia que "Os produtos da companhia excederam as diretrizes e regulamentos que tinham por base, diminuir o impacto ambiental que dos eletrônicos"
Pode ser que as pesquisas do Greenpeace sirvam para dar um rumo melhor aos equipamentos atuais, ajudando a diminuir o impacto ambiental em todos os sentidos. Mas por enquanto, estes relatórios também contribuem para que muitas pessoas vejam os jogos como algo perigoso, afinal, quais são os números de jogadores que tiveram sérios problemas após jogar várias horas (ou vários anos) de um determinao console? Por outro lado, convenhamos que a tecnologia já é desenvolvida o sufiente, para que as empresas invistam em novas maneiras de deixar os consoles mais limpos.

Por enquanto vamos aguardar pelas próximas atitudes, e possíveis mudanças.

A partir de Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores