RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Lost Winds (Wii Ware)

Marcadores:

Segunda-feira, dia 12 de maio, a Nintendo deu um passo á frente no conteúdo online do Wii. Como sabemos, depois de muita espera, a BigN finalmente inaugurou o Wii ware, que permite os proprietários do Wii, a jogar produções menores, desenvolvidas muitas vezes por produtoras independentes e menores. Pois bem, eis que um dos jogos disponíveis para download é Lost Winds, da produtora Frontier. Uma idéia genial por um preço mais do que justo.

Logo de início você já compreende o espírito da coisa, com perdão do trocadilho. Você deve usar o espírito do vento Enril para provocar uma ventania e acordar Toku, Um garoto que até aquele dia vivia pacificamente na ilha de Mistralis. Usando o Pointer do Wii remote, você deve balançar o controle de um lado para o outro o mais rapidamente, fazendo assim os ventos varrerem o sono de toku, e começando assim a aventura.


O pretexto para todo o genial conceito de Lost Winds, é claro, é a sua história. Depois de lutar contra Balasar, os espíritos que aquele mundo havia criado, forjaram uma pedra espiritual para selar eternamente o espírito daquele que, a séculos atrás, abusou de seu poder e quis governar Mistralis sozinho como um Deus. Ao longo do jogo, você descobre alguns mistérios na ilha de Mistralis, e outros personagens surgem na história para te ajudar, e vice e versa.


O que mais chama atenção são, obviamente, o estilo e os controles por trás desta aventura. Que são totalmente interligados. Todos os cenários do game são Laterais, ou, “De lado”, E você encontrará inúmeros puzzles durante sua jornada. Todos exigem o uso inteligente dos controles do Wii. Aliás, o jogo é tão focado nos Puzzles, que a ação fica quase nula, e os poucos monstros não incomodam muito. Enquanto o nunchuk é responsável pela movimentação de Toku com o analógico, e o Z como botão de ação (muda conforme a situação), o Wii remote é responsável pelo controle de Enril, o Espírito do vento, através do pointer e dos botões A e B. Desenhe um circulo segurando o botão A em volta de uma pedra que emite vibrações para quebrar os critais e passar para a próxima tela. Parece simples, mas para você chegar até a tal pedra que emite sons você terá que resolver outros puzzles para que você tenha acesso a ela. Este é só um exemplo do que aguarda os Heróis Toku e Enril, pelos cenários coloridos e cheios de vida de Mistralis.


Um aspecto interessante, é que os cenários apesar de serem todos Laterais, possuem uma profundidade em 3D, assim como os personagens. E apesar de ser um titulo de Wii ware, Lost Winds prova que os efeitos especiais, de partícula, luz e sombra ajudam muito na beleza geral, pois apesar de ter texturas bem simples e personagens mais simplórios ainda, Os tais efeitos especiais deixaram o jogo com cara de nova geração. E por se tratar de um jogo em que o principal elemento é o vento, todos os elementos do cenário se balançam de acordo com o compasso do espírito Enril.

O mesmo não posso dizer da trilha sonora. Apesar de que a musica tema é bonita e combina com os cenários, não temos uma variedade delas aqui. Toca quase sempre a mesma musica, com exceção ás partes em que você encontra monstros, e a falta de Dolby Prologic, faz o som ficar com uma qualidade bem pobre quando ligado á um equipamente mais moderno.


Nota: 8.0

Recomendação: Pode não ser uma obra prima de milhões de dólares, mas diverte muito. Parece ser tradicional, mas surpreende pela genialidade dos cenários e controles simples e puzzles criativos, que o tornam tão bom de jogar. Faltou mais horas de jogo, trilha sonora mais variada e um pouco mais de ação. Mas como sugeriu o próprio site de Lost Winds, vem aí uma continuação. Então é só aguardar!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores