RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Microsoft se pronuncia sobre ciclo de vida do Xbox 360

Marcadores:

Durante sua conferência na Microsoft Gamer’s Day, que aconteceu na última terça-feira, dia 13, a Microsoft frisou que tem planos para alongar o ciclo de vida do Xbox 360, console lançado em 2005.

"Desde o começo falamos que queríamos que o Xbox 360 tivesse uma longa vida. Isso não aconteceu com o primeiro Xbox devido a algumas decisões estratégicas que tomamos. E admitimos que não temos experiência em fazer isto, mas estamos confiantes de que o X360 terá um longo percurso pela frente", disse o líder da Microsoft Game Studios, Shane Kim.

A declaração de Shane soa mais como uma resposta à política da Sony com relação à duração mercadológica do rival Playstation 3. Segundo a empresa japonesa, o PS3 foi projetado desde o início para ter um ciclo de vida de pelo menos 10 anos.

Referindo-se ao formato DVD utilizado pelo console da Microsoft, que claramente é uma tecnologia inferior ao Blu-Ray rodado no PS3, Kane se pronunciou. "Acho que há um potencial de mercado para jogos com múltiplos discos. Nós mesmos já lançamos alguns destes. Também creio que isso não é uma situação tão drástica a ponto de as pessoas dizerem que nossa empresa perdeu uma grande oportunidade por não adotar o Blu-Ray".

Kane ainda ressalta o que os jogadores poderão conferir nos próximos anos com relação a futuras tecnologias. "Vocês continuarão vendo inovações tecnológicas. Mas não tomamos decisões definitivas ainda. O que eu tenho visto ultimamente com a vasta quantidade de jogos do X360 é uma gama de experiências que não são abaladas pela falta de um disco rígido ou um disco maior", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores