RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

PlayStation 3 é eleito o "favorito dos jovens"

Marcadores:

Em uma pesquisa realizada pelo site de relacionamento Habbo, voltado para jovens de todo o mundo, o Playstation 3 foi apontado como o "console escolhido pela juventude de hoje". O estudo perguntou a 58.486 adolescentes de idade entre 11 a 18, de 31 mercados ao redor do globo, sobre suas preferências.

O PS3 recebeu 69% de notas entre "ótimo" e "bom", seguido pelo Wii, que obteve 64%, enquanto o Xbox 360 ficou com 58% dessas mesmas qualificações. O PS3 só perdeu para o Wii na faixa dos 11 a 12 anos, principalmente entre as meninas, que são um público fiel do console da Nintendo até a idade dos 16 anos.

Os resultados confirmaram a posição do Xbox 360 como mais forte nas Américas do que na Europa e Japão - é o console mais popular na Colômbia e México, por exemplo, e o segundo nos EUA, Canadá, Venezuela e República Dominicana.

Dos jovens entrevistados, 24% possuem um Wii, enquanto 21% são donos de um PS3 e 23% são de um Xbox 360. A pesquisa aponta, ainda, que há um potencial alto para que pelo menos 20% dos jovens comprem um videogame nos próximos doze meses, provavelmente um Wii ou um PS3. O relatório ainda afirma que, em um aspecto geral, garotos preferem o PS3 enquanto as garotas têm uma tendência a optar pelo Wii.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores