RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Speed Racer: The Videogame

Marcadores:


Para descrever em uma só palavra o filme e o game de Speed Racer há apenas um verbo: PERFEIÇÃO. Respecitvamente, um é a prova de que os irmãos Wachowski têm sempre uma carta na manga para o quesito revolução; a primeira foi com o longa Matrix. E agora com um novo jeito de filmagem e estética para os filmes de corrida. Se a inovação está no sangue de Andy e Larry, o game oficial do filme também tinha que seguir o padrão dos irmãos. E não é que a Warner Games, ao lado da Nintendo, fizeram um game vislumbrante e com promessa de revolucionar, assim como nos cinemas, o mundo dos jogos de corrida? Eles conseguiram este feito. E a Nintendo World provou o gosto de como é pilotar o Mach 6, carro de Speed Racer, no console Wii.

Do menu às corridas: tudo tem um visual psicodélico. É emocionante ter tudo isto logo no começo. Você sente que o game é pra valer. E não há vexame: Speed Racer: The Videogame fascina desde o seu visual ao inovador controle do Wii. Uma combinação perfeita; eles foram feitos um para o outro. O mais legal de tudo isto é o seguinte: as manobras radicais praticada por Speed no filme também poderão ser feitas no game. O resultado é uma fiel adaptação do filme para os games; muito ao contrário do que se vê por aí em outros consoles em games deste tipo.

O visual enquanto você pilota o Mach 6 em Speed Racer: The Videogame é algo para ficar na mente por muito tempo. Demora para se acostumar com algo tão bonito. Você, com toda a certeza do mundo, no começo do game e por algumas horas, reparará no design, estilo, cores psicodélicas do game e deixará um pouco de lado a corrida e os seus oponentes (isto aconteceu com a Nintendo World). É um conjunto no game que não há como não babar, ficar de boca aberta e soltar alguns palavrões de alegria a cada dez segundos de imagens animais e piruetas e derrapagens dos carros.

Não há palavras para definir o quão bom e perfeito ele é. Também nem tem como reclamar dos efeitos visuais enquanto se joga. Se você ver o filme (estréia no dia 9 de maio no circuito nacional), se deslumbrará com o game. É aquela sensação de estar mesmo a 400 Km/h, de ver as cores do game passar voando pela tela (uma televisão grande ajuda muito)... Vocês se lembram de um desenho de Pokémon que foi proibido no Japão e em vários lugares do mundo porque causava ataque epilético nas crianças? A sensação que dá é que você vai cair de costas pelo visual magnífico, ter um treco ou algo do tipo. Mas não é o caso aqui; é apenas uma sensação pelo visual fantástico que mal dá para piscar os olhos.


O controle do Nintendo Wii proporciona a você fazer o que Speed Racer faz nos filmes: saltos, derrapagens, rodopiar em alta velociade, ultrapagens fantásticas, saltos gigantestos de uma extremidade da pista à outra... No começo você tem que pegar as manhas para ter total controle do carro e fazer o que é visto no trailer do filme e do jogo. Mas isto é algo fácil de se pegar. Aliás, não há como olhar para Speed Racer e tentar correr em grande estilo como Michael Schumacher. O lance aqui é tirar os seus oponentes da prova, pular de um lado ao outro da pista e vencer. Quem sabe assim você não consegue arrancar um grito da galera mais ou menos assim: Vai Speed, vai.


Speed Racer: The Videogame não só apenas é um game para correr, ganhar e ficar feliz. Assim como no filme, você terá que buscar alianças entre os seus oponentes; o Corredor X é uma boa opção; para evitar que as Indústrias Royalton continua a fabricar e a corromper todas as corridas dos grandes prêmios. Este é o roteiro base para o filme que está presente nos games.


Se quer um game magnífico e vislumbrante, Speed Racer é o que há de melhor para o Nintendo Wii no gênero corrida. Se quer algo real, nada muito além da realidade das corridas de verdade, este jogo realmente não é feito para você.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores