RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

A cinebiografia de Nolan Bushnell

Marcadores:


Nolan Bushnell é o cara. Mas, se por um acaso você não sabe de que cara estamos falando, trata-se apenas daquele que pode ser considerado como o pai dos videogames. Tudo bem, ele não é o pai, mas é certamente aquele que popularizou e difundiu o gosto por jogos eletrônicos.

Eis que agora o co-fundador da Atari terá sua biografia exposta em um filme. E o ator convocado para interpretá-lo será Leonardo di Caprio que, também participará da produção do longa, que está sob os domínios dos estúdios Paramount. O filme ainda não tem data de lançamento definida e atualmente Leonardo di Caprio está gravando mais um filme em sua duradoura parceria com o diretor Martin Scorcese.

Curiosidades se dão pelo o fato de a Atari ter chegado a valer US$ 2 bilhões no agora longínquo 1982. Em grande parte o responsável por isso foi a aceitação de Pong, jogo que atingiu um sucesso que até hoje poucos produtos alcançaram. E à sua queda é atribuido o fracasso do jogo E.T., que é considerado como o pior da história e que fez com que a Atari optasse por uma solução inapropriada do ponto de vista ambiental, pois atirou milhões de cartuchos em um depósito de lixo no Novo México, os esmagou, enterrou e os cobriu com uma camada de cimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores