RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Novidades abrangem controles dos consoles PlayStation 3 e Wii.

Marcadores: , ,

A Sony Computer Entertainment está trabalhando em um novo controle para o PlayStation 3. O novo gamepad contará com a possibilidade de dividir-se em duas unidades separadas, cada uma contendo sensores similares ao Wii Remote.

De acordo com fontes especializadas em games, o anúncio oficial ainda não é certo, mas acredita-se que determinados materiais já estão sendo encaminhados para a produção do novo controlador. A empresa recusou-se a comentar sobre o assunto no momento, contudo, a possibilidade de um anúncio sobre o novo gamepad na aclamada Electronic Entertainment Expo (E3) é altamente cogitada.

A expansão que o possível novo gamepad trará para o PlayStation 3 promete quebrar barreiras entre os jogadores hardcore e casuais, conquistando uma nova leva de fãs para o console. O sucesso pretende ser congruente ao obtido pela rival, a Nintendo.


A Sony Computer Entertainment espera que com a ajuda dos recursos presentes no console — como o desenvolvimento em andamento da PlayStation Network, o sucesso da mídia Blu-Ray tornando-se o padrão ideal para a próxima geração de vídeo, a desenvoltura do sistema Home e o lançamento de games em alta definição —, a empresa domine o mercado de consoles, tornando o PlayStation 3 a máquina completa de entretenimento.

O SIXAXIS, controle original lançando inicialmente no PS3, contava com um básico sensor de movimentos, entretanto custou a exclusão do popular recurso rumble — vibração no joystick —, e a experiência não era equivalente ao Wii Remote. A empresa lançou então o DualShock, com funções aprimoradas e a inclusão do sistema vibratório ao gamepad.

Nintendo abre processo por plágio

Recentemente, a gigante Nintendo abriu um processo contra a fabricante de acessórios Nyko Technologies Inc. Neste conta a alegação de que o produto Kama Nunchuk, produzido pela Nyko, seria um clone do periférico Nunchuk produzido e idealizado pela Nintendo.

O acessório produzido pela empresa Nyko funciona como extensão para o gamepad Wii Remote, contando com a vantagem da exclusão da conexão por fios. A Nintendo contesta que o desenho do controle, patenteado pela Big N, é uma cópia do original. Além disso, a infração da marca registrada de seu Nunchuk, no nome e na embalagem, também foi colocada em pauta pela empresa nipônica.

A Nintendo citou em sua queixa à corte federal, realizada no dia 10 de junho, em Seattle, que o formato, design, aparência e até mesmo a cor e os materiais utilizados no controle Nintendo Nunchuk foram apropriados na versão produzida pela Nyko.


A extensão Nunchuk é anexada ao Wii Remote e é essencial para games que requerem a realização de movimentos com as duas mãos, como em Super Mario Galaxy. O periférico é conectado ao controle remoto através de um plugue e um cabo.

Já o Kama Nunchuk da Nyko não possui cabos limitados e afirma ser a solução para proporcionar ainda mais liberdade aos usuários. Nos Estados Unidos, o produto é vendido por US$33.99 enquanto o acessório original, Nunchuk da Nintendo, é vendido pelo preço sugerido de US$19.99.

Em defesa, C.C. Swiney, porta-voz da Nyko respondeu que a empresa não violou conscientemente a propriedade intelectual de ninguém e afirma ainda estarem examinando o caso.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores