RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

PS2 cai com ascensão de 'irmão' mais novo

Marcadores: , ,


O PlayStation 2 pode se orgulhar de ser o console mais vendido em toda a história, com mais de 130 milhões de unidades comercializadas. Enquanto os consoles contemporâneos - a saber, o Xbox original e o GameCube - saíram rapidamente de cena com a chegada da atual geração, o PlayStation 2 manteve-se competitivo e, para sorte da Sony, segurou a barra da companhia enquanto o PlayStation 3 não decolou.

No entanto, segundo as estatísticas mais recentes da Sony, parece que está chegando o apagar das luzes de uma era. O console manteve índices respeitáveis no último ano fiscal da empresa, que terminou em 31 de março. Vendeu tanto quanto o PSP e ganhou do PlayStation 3, e seus jogos ainda superam, de longe, os outros dois PlayStation em atividade juntos. No entanto, enquanto o PlayStation 3 começa a arrancar, o "velho" console da companhia começa a dar sinais de cansaço.

De acordo com o relatório, a Sony está se preparando para o eventual declínio do PlayStation 2 agora que o console entra em seu nono ano de vida. "No entanto, como conseqüência da expansão global de hardware, e, dessa forma, a Sony vai se esforçar para manter a escala de seu negócio", ou seja, a empresa vai investir na ascensão do seu PlayStation 3.

Veja os dados de vendas de hardware e software de cada plataforma da Sony e a variação, entre parênteses, em relação ao ano fiscal de 2006/2007:

Vendas globais: hardware
. PlayStation 2: 13,73 milhões (- 0,98 milhão)
. PSP: 13,89 milhões (+ 4,36 milhões)
. PlayStation 3: 9,24 milhões (+ 5,63 milhões)

Vendas globais: software
. PlayStation 2: 154 milhões (- 39,5 milhões)
. PSP: 55,5 milhões (+ 0,8 milhão)
. PlayStation 3: 57,9 milhões (+ 44,6 milhões)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores