RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Wii chega a 26 milhões de unidades vendidas no mundo

Marcadores:

Nintendo anunciou que o Wii, o atual console da companhia, ultrapassou a marca de 26 milhões de unidades vendidas pelo mundo. O sistema, lançado em dezembro de 2006, chega a essa marca após um ano e meio de estrada.

Para efeito de comparação, o rival mais próximo, o Xbox 360 da Microsoft, está em 20 milhões de unidades, mesmo tendo sido lançado um ano antes. O PlayStation 3, que saiu juntamente com o Wii nos Estados Unidos e no Japão, vendeu aproximadamente 14 milhões de unidades até a presente data. O PlayStation 2, o console mais vendido da história, foi lançado em março de 2000 no Japão e levou mais de dois anos para chegar aos 26 milhões de unidades.

O Wii apostou num conceito diferente dos rivais e está fazendo sucesso com essa estratégia. Em vez de concorrer com sofisticação tecnológica, como o Xbox 360 e o PlayStation 3, adotou controles com sensores de movimentos, permitindo controlar os games com gestos. Aliados aos jogos simples, amigável a novatos, a Nintendo conseguiu ampliar o mercado consumidor de games.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores