RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

PlayStation chega à Argentina, Colômbia e Peru em 2009

Marcadores:

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Sony Computer Entertainment, divisão de games da Sony, começará suas operações na Argentina, Colômbia e Peru a partir de março de 2009.

É o primeiro passo da companhia em direção à América Latina, como foi mencionado por Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, na conferência da companhia nesta terça-feira (15), como parte dos eventos da E3 Media & Business Summit.

Por ora, ainda não se sabe quais videogames serão lançados nas regiões. A linha de consoles da Sony inclui o PlayStation 2, que já vendeu mais de 130 milhões de unidades em nove anos de existência - é o videogame que mais vendeu na história -, o portátil PSP e o PlayStation 3, o console de atual geração da companhia. Também não há informações sobre quando a companhia vai desembarcar em outras regiões do continente, incluindo o Brasil.

Expansão

Trata-se de uma estratégia das companhias buscar novos territórios para expandir os negócios. A Nintendo, por exemplo, pretende vender o Wii na China. "Fabricante de jogos como nós estão tentando ir para regiões vibrantes como a América Latina, o Leste Europeu, a Rússia e a Ásia", disse Kazumi Kitaue, executivo-chefe de corporação da Konami. "Com o mercado expandindo desse jeito, conseguiremos fazer melhor se realmente colocarmos a mão na massa".

Um dos exemplos mais marcantes é a Ubisoft, que está montando um estúdio de produção em São Paulo. A companhia de origem francesa já tem pólos de produção na China, na Bulgária e na Romênia, por exemplo. Já a Microsoft vende o Xbox 360 no Brasil há quase dois anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores