PlayStation chega à Argentina, Colômbia e Peru em 2009
Postado por
x12
Marcadores:
Playstation 3
De acordo com a agência de notícias Reuters, a Sony Computer Entertainment, divisão de games da Sony, começará suas operações na Argentina, Colômbia e Peru a partir de março de 2009.
É o primeiro passo da companhia em direção à América Latina, como foi mencionado por Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, na conferência da companhia nesta terça-feira (15), como parte dos eventos da E3 Media & Business Summit.
Por ora, ainda não se sabe quais videogames serão lançados nas regiões. A linha de consoles da Sony inclui o PlayStation 2, que já vendeu mais de 130 milhões de unidades em nove anos de existência - é o videogame que mais vendeu na história -, o portátil PSP e o PlayStation 3, o console de atual geração da companhia. Também não há informações sobre quando a companhia vai desembarcar em outras regiões do continente, incluindo o Brasil.
Expansão
Trata-se de uma estratégia das companhias buscar novos territórios para expandir os negócios. A Nintendo, por exemplo, pretende vender o Wii na China. "Fabricante de jogos como nós estão tentando ir para regiões vibrantes como a América Latina, o Leste Europeu, a Rússia e a Ásia", disse Kazumi Kitaue, executivo-chefe de corporação da Konami. "Com o mercado expandindo desse jeito, conseguiremos fazer melhor se realmente colocarmos a mão na massa".
Um dos exemplos mais marcantes é a Ubisoft, que está montando um estúdio de produção em São Paulo. A companhia de origem francesa já tem pólos de produção na China, na Bulgária e na Romênia, por exemplo. Já a Microsoft vende o Xbox 360 no Brasil há quase dois anos.
É o primeiro passo da companhia em direção à América Latina, como foi mencionado por Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, na conferência da companhia nesta terça-feira (15), como parte dos eventos da E3 Media & Business Summit.
Por ora, ainda não se sabe quais videogames serão lançados nas regiões. A linha de consoles da Sony inclui o PlayStation 2, que já vendeu mais de 130 milhões de unidades em nove anos de existência - é o videogame que mais vendeu na história -, o portátil PSP e o PlayStation 3, o console de atual geração da companhia. Também não há informações sobre quando a companhia vai desembarcar em outras regiões do continente, incluindo o Brasil.
Expansão
Trata-se de uma estratégia das companhias buscar novos territórios para expandir os negócios. A Nintendo, por exemplo, pretende vender o Wii na China. "Fabricante de jogos como nós estão tentando ir para regiões vibrantes como a América Latina, o Leste Europeu, a Rússia e a Ásia", disse Kazumi Kitaue, executivo-chefe de corporação da Konami. "Com o mercado expandindo desse jeito, conseguiremos fazer melhor se realmente colocarmos a mão na massa".
Um dos exemplos mais marcantes é a Ubisoft, que está montando um estúdio de produção em São Paulo. A companhia de origem francesa já tem pólos de produção na China, na Bulgária e na Romênia, por exemplo. Já a Microsoft vende o Xbox 360 no Brasil há quase dois anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário