Boom Blox pode ser lançado para outros consoles
John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, sugeriu que "Boom Blox", game para Nintendo Wii desenvolvido em parceria com o diretor Steven Spielberg, aparecerá em outros consoles.
Embora tenha dito em entrevista à MTV que o jogo foi concebido com o Wii Remote em mente, o executivo admitiu a possibilidade de levá-lo a outras plataformas: "É um produto altamente inovador. Eu espero que vocês o vejam em outras plataformas com o tempo".
O conceito por trás de "Boom Blox" surgiu após uma partida de tênis em "Wii Sports" entre Spielberg e Shigeru Miyamoto, durante a feira de games E3 2006. O diretor quis criar algo que tivesse a criatividade de blocos de construção, um sistema de física e apelo multiplayer para toda a família, usando o Wii Remote como a extensão de sua mão.
O título se baseia em blocos de construção e simulação de física, e oferece mais de 300 fases, um elenco de mais de 30 personagens malucos e um editor de fases que permite aos jogadores criar cenários e compartilhá-los via WiiConnect 24.
"Boom Blox" se saiu melhor que o esperado, com mais de 450 mil cópias vendidas desde o lançamento.
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