RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

God of War se consolida como o grande vencedor do especial musical!

Marcadores:

O grande vencedor da etapa musical não poupa derramamento de sangue. A trilha sonora de God of War vence após digladiar intensamente com o fundo musical de Mario, o rechonchudo da Nintendo. Com muita honra e mérito, o Deus da Guerra novamente sobrevive ao caos e recebe uma matéria especial repleta de informações e litros de sangue!


“Os Deuses do Olimpo me abandonaram, agora não há mais esperança.”

Kratos, um aclamado capitão de Esparta, esbanja ambição e abusa freqüentemente da ajuda dos deuses. Em uma de suas inúmeras batalhas, o guerreiro e sua tropa encurralam-se em uma situação no mínimo desesperadora quando percebem que o número de soldados do exército inimigo é muito superior ao do exército espartano.


O ambicioso guerreiro, sedento por sangue e pela necessidade de vencer, percebe que seu fim está próximo e, em uma ação apelativa, decide clamar pela ajuda de Ares, o Deus da Guerra. Sua vida então é poupada, mas com uma simples condição: Kratos agora passa a ser o servo eterno de Ares. O supremo Deus presenteia então seu mais novo servo espartano com as Lâminas do Caos (Blades of Chaos), duas armas avassaladoras acorrentadas e cauterizadas aos pulsos de Kratos.

A partir deste momento, o guerreiro se torna um verdadeiro monstro, destruindo e assassinando em nome de seu mestre Ares. Após litros e litros de sangue despejados, a ambição de Kratos o guia diretamente a uma armadilha preparada pelo Deus da Guerra, fazendo com que caótico guerreiro assassine sua esposa e filha.

O resultado final é um combatente perfeito, sem quaisquer contenções ou limites. Kratos, insatisfeito com a situação, rebela-se contra os deuses, despejando-se de uma vez por todas do status de servo e passando a combater com toda sua fúria e angústia o Deus da Guerra.

A trilha sonora enfurecida dos Deuses

God of War sem dúvida é um dos títulos mais bem recebidos pelos jogadores nos últimos anos. Através de uma história fantástica, encharcada de elementos da mitologia grega, a franquia inovou violentamente o mundo dos games. A violência estrondosa, onipresente em toda a trama, os visuais alucinantes e o rico contexto histórico, agradam não só jogadores aficionados com a brutalidade, mas também àqueles que sabem como apreciar um belo jogo.



Acrescentada aos ingredientes de sucesso que compõem a franquia, temos uma belíssima trilha sonora composta por Gerard Marino. Orquestrada cautelosamente através de recursos virtuais, sem quaisquer vestígios de instrumentos reais, as melodias cumprem o papel designado, e acompanham perfeitamente o ritmo intenso proposto por God of War. Para aficionados, a trilha sonora também pode ser adquirida separadamente em lojas especializadas.

Melodias cortantes

A instrumentação apresenta-se bem diversificada, optando por temas que se ajustam ao clima do jogo. Composições trovejantes e interlúdios silenciosos, aplicados por instrumentos de percussão, contrastam-se em harmonia, tornando a experiência de God of War ainda mais afiada.

A variedade de elementos abrange também uma série de ritmos típicos de determinadas regiões globais. Melodias descendentes da Europa, do Oriente Médio e do Mediterrâneo amplificam a etnia sonora. Trombetas em estilo Viking também marcam presença em algumas das faixas, enquanto impactantes tambores tribais flutuam entre as demais emissões.


Exemplos como o tema de Aegean Sea explicitam a combinação perfeita das harmonias com o ambiente, usufruindo de melodias frenéticas e imprevisíveis, assim como o próprio oceano que envolve Kratos. Já Athenian Battle aproveita-se ao máximo dos instrumentos de sopro feitos de madeira, populares no Oriente.

Canções divinas

God of War Também conta com vozes esplêndidas. Vocais assombrosos e celestes pairam em freqüências responsáveis por criar uma harmonia que se entrelaça perfeitamente ao ambiente. As composições com ênfase nos vocais são, sem dúvida, as mais marcantes.


Coros femininos destacam-se entre o tremor causado pelos tambores tribais e instrumentos de cordas. Já composições mais intensas fazem com que todas as linhas musicais caminhem paralelamente, enfatizando ainda mais o ritmo proposto pelo acompanhamento musical.

Em suma, várias melodias retratadas em um caos controlado, com passagens épicas e harmonias marcantes, compõem um fundo musical semelhante a deuses digladiando e seres infernais cantarolando temas impactantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores