RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Produtora aposta em nova geração entre 2011 e 2012

Marcadores:


Durante sua conferência na Games Convention 2008, Cevat Yerli, presidente e chefe-executivo da produtora Crytek, afirmou que a nova geração de videogames deve aparecer entre 2011 e 2012.

Especulação infinita

Segundo informações do site GamesIndustry.biz, Yerli apostou que o ‘PlayStation 4′ e o ‘Xbox 720′ devem chegar ao mercado neste período e esclareceu que esta é apenas uma estimativa da sua companhia.

"Esta é só a nossa previsão e, mesmo que ambas Microsoft e Sony tivessem nos contado algo, eu jamais poderia ter dito algo porque estaria sob termos de divulgação. Mas achamos que será em três ou quatro anos, embora haja boas razões para já ser em 2010… mas veremos", releva Yerli.

O executivo afirmou isso sob o pretexto de explicar que as placas gráficas (GPUs) e processadores (CPUs) estão em rota de colisão, pois as GPUs estão se tornando mais eficientes em computação geral e as CPUs em tarefas paralelas. Atos que devem ser acelerados com a chegada do DirectX 11 até o fim de 2009.

Tecnologia inédita

Sobre os próximos projetos da Crytek, Yerli confirmou que uma nova versão da engine de produção da companhia será lançada em 2012. A tecnologia CryEngine 2, aplicada no fututo título "Crysis: Warhead", levou quatro anos para ser desenvolvido por uma equipe de 25 pessoas.

A Games Convention 2008 é uma feira que reúne produtores de todo o mundo em Leizpig, Alemanha, e acontece de 20 a 24 de Agosto.

Fonte: GameHall

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores