RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

O cartucho mais raro do mundo

Marcadores: ,

O ano era 1990, os vídeo-games estavam vivendo uma segunda era de ouro e a Nintendo dominava o mercado com o NES. Foi nessa época que a fatia americana da Nintendo resolveu fazer um torneio em 30 cidades dos EUA para descobrir quem era o melhor jogador de NES do mundo. (Infelizmente eles ignoraram o resto do planeta nessa disputa.)

Para esse evento foi produzido um cartucho especial, chamado de Nintendo World Championship 1990! O cartucho continha os jogos Super Mario Bros, Rad Racer 2 e Tetris, contando também com um chip especial responsável por alternar os jogos no momento certo e contabilizar o tempo de jogo.


No cartucho os 3 jogos continham modificações bem ao estilo Time Atack, onde era preciso cumprir objetivos secundários no tempo de 6 minutos e 21 segundos. Os objetivos eram os seguintes: Pegar 50 moedas no Mario, terminar a primeira corrida no Rad Racer 2 e ficar o restante do tempo no Tetris. O bacana é que o peso da pontuação era variada: Os pontos do Super Mario Bros eram multiplicados por 1, do Rad Racer por 10, e do Tetris por 25!. Conclusão: Você tinha que correr pra chegar no Tetris o quanto antes.

Para o campeonato foram produzidos apenas 116 cartuchos, 90 desses produzidos na cor cinza (padrão), e entregues para os semi-finalistas do campeonato, e 26 dourados(chamados de “Holy Grail”) destinados aos ganhadores de cada cidade, e para alguns assinantes da revista Nintendo Power.


Este jogo é considerado o mais raro cartucho lançado para NES e você pode encontrá-lo no Ebay pelo preço módico de $6,100 (cartucho cinza) e $20,000 (cartucho gold). Quem quiser ter o gostinho de jogar a raridade pode pegar a versão para emulador, ou fisgar esta versão “não oficial” do cartucho produzida pela Retrozone por $55.

Fonte: Blog Colmeia

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores