RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Tailândia proíbe a venda de alguns jogos no país

Marcadores:

Para promover o bem-estar da juventude da Tailândia, o governo local começou a proibir a comercialização dos jogos "Hitman: Blood Money", "300", "Killer 7", e "50 Cent: Bulletproof", considerados muitos violentos.

Confira os videos dos jogos proíbidos:

Hitman: Blood Money


300


Killer 7


50 Cent: Bulletproof


O principal motivo alegado é de que os games são um problema obsessivo e que causam um efeito adverso no comportamento de crianças e adolescentes.

O país ainda pretende promover a venda e uso de softwares educacionais em conjunto com a divulgação dos danos em potencial que jogos violentos podem trazer ao público gamer.

"Não existem leis que exigem um sistema de classificação de jogos na Tailândia, apenas uma proposta geral", afirmou o Ministro da Cultura, Somsak Kiatisuranun. "Mas a tecnologia dos jogos avançou muito e torna-se necessário termos uma classificação e leis que a apóiem. Nós vamos fazer isso acontecer, só que vai demorar um pouco".

Proibições do tipo que acontecem hoje na Tailândia não são incomuns. No nosso país, por exemplo, os jogadores deixaram de ter o direito de jogar o popular jogo de tiro em 1° pessoa "Counter-Strike" e o RPG online "EverQuest".

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores