RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Produtor viu fotos chocantes para criar Dead Space

Marcadores: , ,


Glen Scholfield, produtor do game de tiro e horror de sobrevivência Dead Space, disse em entrevista à revista inglesa Edge que usou fotos chocantes de vítimas de acidentes de trânsito e de corpos mutilados em guerras como referência para deixar as cenas de carnificina do título extremamente realistas.


"Isso parece terrível, mas tivemos que olhar todo esse material de acidentes de carro, cenas de guerra e outras coisas do tipo para fazer o trabalho corretamente", revelou o produtor ao afirmar que os primeiros experimentos da equipe não foram tão convincentes.

As imagens pesquisadas serviram de base para a modelagem dos corpos desmembrados que aparecem com freqüência no game, já que o terror de Dead Space - protagonizado pelo engenheiro Isaac Clarke - acontece no meio de uma tripulação tomada por alienígenas em pleno espaço sideral: a Ishimura, que começa a trama abrindo um pedido de socorro por falhas no sistema de manutenção e acaba sendo palco de um evento inesperado que vai traçar a desgraça na vida de Isaac e sua equipe.




Inicialmente sozinho e sem armas, o jogador precisa sobreviver aos ataques de criaturas assassinas e se tornar um soldado à força. À medida que avança na história, o protagonista se equipa e enfrenta os inimigos da maneira que puder, até arrancando partes de seus corpos ou acertando disparos em regiões que impeçam sua mobilidade pelo cenário.

A promessa dos desenvolvedores é fazer de Dead Space um dos jogos mais assustadores de todos os tempos, uma vez que até o roteirista de quadrinhos Warren Ellis, famoso pelo extremismo em suas obras, fez parte do projeto.

Dead Space saiu para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 na última terça-feira (14) e a versão para PC está prevista para o dia 20 de outubro.

1 comentários:
gravatar
Eng Leonardo - CJBr disse...
20 de outubro de 2008 às 19:03  

Esse jogo é animal. Estou jogando ele. :)

Postar um comentário

Seguidores