RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Efeitos visuais usados no Left 4 Dead

Marcadores: ,

Quando a Valve estava desenvolvendo o Left 4 Dead, uma das idéias foi dar ao jogo um ar de filme de terror, para conseguir isso ela usou uma série de efeitos visuais.

O color correction é um efeito que simplifica a paleta de cores de certas áreas da tela, a idéia é dar ênfase a itens importantes do jogo como a energia, sangue e as saídas.


O Film Grain são aqueles granulados que aparecem nas partes mais escuras da imagem e dão um aspecto de filme antigo.


Já o Vignette é um efeito que costuma ocorres nas máquinha fotográficas baratas (como a terrível Tekpix), e acrescenta bordas escurecidas na imagem. No jogo isso foi usado para manter o foco na ação que ocorre no centro da tela.


O Local Contrast é uma técnica que é geralmente usada no retoque de fotos e consiste em ajustar o contraste de áreas da imagem com muitos detalhes, garantindo um visual muito mais suave.


Todos esses efeitos são bem sutis, aposto que você deve ter ficado um bom tempo reparando nas diferenças entre as fotos. O legal é ver todos os efeitos combinados no jogo, veja nas fotos abaixo a enorme diferença.


Left 4 Dead foi lançado para PC e Xbox 360, e se você não comprou recomendo que compre o quanto antes, ele é um dos melhores jogos de 2008 e têm tudo para se tornar mais um clássico da Valve.

Fonte: Left 4 Dead Blog (em inglês).

1 comentários:
gravatar
free mmorpg disse...
7 de dezembro de 2008 18:14  

este jogo é mesmo mto bom

Postar um comentário

Seguidores