RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Aprenda a baixar e gravar jogos de PS2

Marcadores: ,

Bom, para baixar jogos de PS2, geralmente eu uso uma das três maneiras abaixo:

1 - HTTP
2 - P2P
3 - Torrent

HTTP, é a maneira mais fácil para baixar jogos de PS2, pois não precisa de nenhum programa especial e também por quê pode ser muito mais rápido que os outros métodos, dependendo do servidor. O download é feito através de sites servidores, como um download normal, que a maioria já está acostumado, geralmente o jogo é dividido em partes.

P2P

Ahh, acho que a maioria das pessoas que usam computador já conhecem o P2P, são programas do tipo Kazaa, Limeware, Emule, Shareazaa, e etc. Os download são feitos por "compartilhamento", ou seja, ao invés de você baixar de um site, outras pessoas que vão enviando o arquivo para você. Não vou entrar muito em detalhes como baixar com esses programas, pois acho que a maioria das pessoas sabem. E se não souber, existem vários tutoriais pela net. USE O GOOGLE.

Torrent

Ok, é aqui que a maioria se enrola, muitas pessoas já vieram me perguntar, "o que é torrent?". Vou tentar explicar de uma maneira simples:

Torrent é parecido com o P2P, só que há uma pequena vantagem, no torrent você irá baixar o jogo de um servidor, como no HTTP, só que com ajudar de várias pessoas "compartilhadoras", chamados de SEEDS ou LEEDS, que irão mandando o arquivo para você junto com o servidor, assim não deixando o servidor muito sobrecarregado e aumentando a velocidade do download.

Para baixar um torrent, você precisa de um programa, o melhor na minha opnião é o Bit Comet, mas já outro acham o Bit Torrent melhor, então vou deixar o link para os dois:

Download BitComet:
http://download.bitcomet.com/bitcomet/bitcomet_setup.exe

Download BitTorrent:
http://download.bittorrent.com/dl/BitTorrent-6.1.2.exe

Ok, depois de baixar os programas, como faço para começar a baixar jogos de PS2? Você deve procurar o jogo que você quiser em um dos sites abaixo:

http://www.torrentz.com/
http://www.torrentbr.com/
http://www.torrents.to/

Quando você clicar no link do jogo, provavelmente irá começar a baixar um arquivo .torrent, após baixar, abra o arquivo, o download já deve começar.

E se o download ficar muito lento? Bom, infelizmente você escolheu um torrent com poucos compartilhadores, assim, o download vai ficar lento mesmo, eu recomendo você baixar outro torrent.

Descompactando Jogos de PS2

Ok, você terminou de baixar, e agora?

Muita gente não consegue gravar jogos de PS2, por quê gravam o arquivo baixado diretamente no CD, ESTÁ ERRADO! Você nunca vai conseguir gravar assim. Se o arquivo que você baixou estiver em .rar ou em .000, .002 e etc ( as vezes vem como .part1, .part2 e etc), e mais vários arquivos com extenção *.0xx você tem que descompactar antes de gravar. Se o arquivo já vier em ISO, BIN, CUE, MDS ou MDF, você já pode pular para o próximo passo. Para descompactar, você precisa do Winrar.

Download Winrar:
http://www.rarlab.com/rar/wrar380br.exe

Após instalar o winrar, quando você clicar no arquivo baixado, já deve abrir com o Winrar automaticamente. Se o arquivo estiver divido em várias partes, abra a primeira parte do arquivo, geralmente a .000 ou .part1, se só tiver um arquivo, abra ele mesmo. E mande "extrair para". Escolha uma pasta e lembre se dela, pois você vai precisar saber onde extraiu depois.

Gravando Jogos de PS2

Essa parte eu vou entrar mais em detalhes, pois muita gente se enrola aqui. Depois que você descompactou o jogo, provavelmente ele virá em ISO, BIN, CUE e etc. Para gravar o jogo neste formato, você precisa do Alcohol 120%, você pode gravar também pelo DVD Decrypter, mas eu não vou ensinar como grava com ele neste tutorial.

Primeiro, quando você abrir o Alcohol, Clique em "Assistente para gravação de imagem"

Proximo passo: Clique em "procurar" e vá até o arquivo que você descompactou (o iso, bin e etc). E dê um clique duplo nele, após isso, clique em "Proximo". O DVD virgem já deve estar na gravadora.

Bote na menor velocidade e grave...

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores