RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Joguinho da gripe suína

Marcadores: ,

No Brasil tudo vira brincadeira ou acaba em pizza, mas desta vez o lançamento deste joguinho não é coisa de brasileiro.


O The Great Flu é um jogo é muito interessante, especialmente no momento em que o principal assunto da ciência é a Gripe Suína.

Mas o que é Flu? Flu é só um nome mais “carinhoso” para os vírus da família Influenza, causador das várias gripes com as quais convivemos.

O The Great Flu, na verdade, não é apenas o jogo da gripe suína, ele permite “jogar” com vários vírus diferentes. O virus escolhido é o que determina a dificuldade do jogo.

No painel principal do The Great Flu, é exibido o mapa do mundo dividido em 20 regiões, com pontos vermelhos que indicam as pessoas infectadas. Há também um contador que mostra quantas pessoas estão infectadas no mundo e quantas já morreram. Além disso, ao inicia o jogo você tem um determinado orçamento para combater o virus e evitar um pandemia.

Você deve coordenar ações isoladas em cada parte do mundo ou globais para evitar que o vírus se espalhe.

As ações devem ser coordenadas de maneira que sejam efetivas e tenham a melhor relação custo benefício, afinal há muito dinheiro, mas ele não é infinito.

Eu tentei, e como podem ver na figura o meu score no The Great Flu, após 1 mês (no tempo do jogo), foram de “apenas” 81 milhoes de vidas perdidas e quase 2 Bi de doentes. Não foi um bom score!

Tente também combater o vírus no “Joguinho da Gripe Suína” e veja se você se sai melhor! O site do The Graet Flu é em Flash. Para jogar é rapido e não precisa instalar nada.

Acesse agora mesmo o site go The Graet Flu para jogar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores