RESET GAMES, o seu blog de notícias de games.
feedburner
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

feedburner count

Playstation 3 não aceita mais Linux

Marcadores:

Uma das características mais interessantes do Playstation 3 é que ele permite instalar um outro sistema operacional no console através de uma opção chamada "Install Other OS", e que apesar do nome era usada exclusivamente para instalar o Linux. Mas infelizmente a próxima atualização do firmware (v3.21) vai desativar a opção "Install Other OS" e para quem já tiver o Linux instalado no Playstation 3 após a atualização não conseguirá mais acessá-la, e por isso é recomendável fazer um backup dos seus dados da partição Linux antes de atualizar.


Oficialmente a atualização não é obrigatória, mas que não atualizar não vai conseguir acessar a PSN, assistir filmes em Blu-ray ou mesmo assistir vídeos armazenados num media server, ou seja na prática a atualização é praticamente obrigatória.

Vale lembrar que que têm um PlayStation 3 Slim já não têm acesso a essa opção e por isso não vai sentir nenhuma mudança. E com isso o slogam "It Does Everything" do Playstation 3 fica cada vez mais mentiroso, afinal ele não roda jogos de Playstation 2, não aceita mais Linux.

O verdadeiro motivo para a Sony retirar o suporte ao Linux no Playstation 3 é a preocupação com a segurança, afinal o hacker Geohot estava quebrando a segurança do Playstation 3 através do Linux, e retirando a opção do Playstation 3 rodar Linux eles conseguem fechar uma brecha na segurança do console, apesa de deixar muita gente descontente.

Vocês usavam Linux no Playstation 3? O que acharam dessa atitude da Sony?

Fonte: Playstation.Blog.

3 comentários:
gravatar
Anônimo disse...
31 de março de 2010 às 16:50  

Ta super certo a Sony, ninguem usa mesmo essa opção.

gravatar
Núry Menneskelig Ensom Fjellet disse...
3 de abril de 2010 às 11:05  

Poderia firmar uma parceria?

O Link do blog é esse:


http://world-of-gamersbrasil.blogspot.com/

gravatar
Unknown disse...
5 de abril de 2010 às 17:12  

Olá .
Gostaria de fazer parceria com seu blog,já adicionei seu banner na Teia , se puder adicionar o meu o código está na minha primeira página .
até mais.

Postar um comentário

Seguidores